PMPF Facebook

Passo Fundo, 30/10/2012, 00:00

Arnaldo Savegnago & Quinteto Musi Art apresenta-se no teatro do SESC

Arnaldo Savegnago & Quinteto Musi Art apresenta-se no teatro do SESC

 

A Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec), juntamente com  Ministério da Cultura traz a Passo Fundo, no dia 9 de novembro, Arnaldo Savegnago & Quinteto Musi Art. O grupo é formado por seis componentes e tem como objetivo resgatar o Gênero Choro que caiu no esquecimento cultural e cujo auge ocorreu entre os anos de 1940 a 1960. A apresentação acontece às 21 horas no Teatro do Sesc. O ingresso é gratuito, mas os interessados devem retirá-los antecipadamente na Sedec ou no Sesc.  
Deste grupo fazem parte Arnaldo Savegnago: Cavaquinho Solo, Fabrício Luís Savegnago: Cavaquinho Centrador, Fernando Savegnago: Violão Harmonizador, Paulo Henrique Müller: Clarinete Solo, André Michalski: Percussão e Yáskara Sperhacke, intérprete vocal. Atuando com esta formação desde 2008, o grupo executa obras inéditas e originais compostas para este gênero musical, além de interpretar obras de outros compositores, entre eles, Valdir Azevedo.
A evolução dos ritmos primitivos como o Cateretê ou o Cantochão, aliado ao Lundu (africano) e a Modinha (portuguesa), alternam-se, combinam-se em inusitados ritmos. A Valsa, o Maxixe, a Mazurca, a Polca e o Baião, encontraram no Brasil novas formas de expressão e oportunidade para a eclosão de talentos como Valdir Azevedo, Antonio Callado, Jacob do Bandolin, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth, entre outros tantos ícones que serviram como referência na formação de um novo gênero musical chamado Choro. A apresentação do repertório com duração aproximada de uma hora, conta com a execução de obras inéditas gravadas no “nono Cd” intitulado Brasileiríssimo.




Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h